Escola José Wadie Milad participa do Desafio Bovespa

Colaborou com o
texto: Víctor Belmonte.

A Escola Estadual Professor José Wadie Milad, de Pindamonhangaba, foi uma das 210 escolas sorteadas para participar do Desafio Bovespa, competição realizada pela Bolsa de Valores de São Paulo. O desafio tem o objetivo de explicar aos estudantes como funciona a bolsa na teoria e na prática.
A quinta e sexta etapa do Desafio BMF&Bovespa acontecerá neste sábado (30). Serão duas seletivas, cada uma com 35 escolas, onde as cinco primeiras passam para a final. Na final, as cinco escolas que obtiverem mais lucro serão consideradas vencedoras do desafio.
O professor orientador da equipe de Pinda será Jorge Morgado, docente em matemática. A escola será representada por Carlos Eduardo, Giovani Azevedo, Guilherme Amâncio, Víctor de Paula, Matheus Modesto e Luan Fedele.
Os alunos tiveram que realizar um curso online, seguido de uma prova na qual era necessário obter nota superior a 50 pontos. No dia da competição, os competidores farão um breve curso e sua conclusão fará com que o “valor virtual” seja definido para cada escola. Na segunda parte do desafio, os alunos, sem ajuda do orientador, aplicam em bolsas, competindo contra outras equipes.
Já foram realizadas quatro etapas, e vinte escolas já estão na final. Das escolas classificadas dezenove são particulares, e apenas uma é pública. Colégio Beka de São Paulo, BBG Escolas Reunidas de Mogi Mirim, Colégio Educacional Etip Master de Santo André e Colégio Bandeirantes de São Paulo foram as escolas vencedoras de suas eliminatórias.
A grande final acontece no dia 28 de outubro, em São Paulo. Os vencedores receberão prêmios como iPad,Iphone e Ipod, de acordo com cada categorias. As escolas também são premiadas com impressoras e notebook.