Escola Lauro Vicente recebe planetário da USP

A Escola Municipal Professor Lauro Vicente de Azevedo, do Residencial CDHU do Ipê II, contará com o planetário da USP na quadra da escola dos dias 8 a 10 de junho. Essa ação faz parte do curso “Metodologias Ativas no ensino de Ciências da Natureza”, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e a Universidade de São Paulo (USP-EEL).

A exposição atenderá também alunos e professores das escolas municipais José Gonçalves da Silva (Seu Juquinha), Serafim Ferreira, Professora Raquel de Aguiar Loberto, Francisco de Assis César e João Cesário.

Os professores responsáveis por levar o planetário à escola, Professor Dr. Carlos Shigue e Professora Dra. Sandra Schneider, acreditam que iniciativas como essa causam encantamento e favorecem o desenvolvimento da ciência.

A professora responsável pelo curso, Fernanda Ataide, explica que esta é uma das atividades diversificadas desenvolvidas junto aos professores e turmas participantes. Afirma ainda que, como parte desta ação, os professores das seis escolas participarão de uma atividade de observação do céu noturno na noite da próxima quarta-feira, 7, desde que o tempo não esteja nublado ou chuvoso.

Para a professora, “é muito gratificante levar essa experiência aos alunos e aos docentes, uma vez que isso ajuda a despertar o interesse pela ciência, além de complementar muito bem os conteúdos vistos e trabalhados em sala de aula”.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, “essa proposta indica um avanço na educação pública municipal, levando aos alunos uma oportunidade que, talvez, não teriam tão cedo, se não fosse o convênio firmado com a USP, com o intuito de solidificar cada vez mais o ensino e a aprendizagem”.

  • Divulgação