Escola Milad cria curso de “youtubers” para estudantes

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Wadie Milad, este ano estão participando de um projeto intitulado “Street Milad”, que consiste em fazer com que os participantes aprendam, no contraturno, estratégias de como se portarem no novo universo digital, debatendo assuntos relevantes ao universo do adolescente.
A ação atende aos princípios da Nova Base Comum Currrícular e o do novo Currículo Paulista. Dando sequência à proposta, a escola também estimula o uso das novas tecnologias em sala de aula, inovando e falando a linguagem do Jovem.
Segundo o professor Matheus Oliveira Vieira, idealizador do projeto, os alunos vêm se interessando mais pela escola e pelos conteúdos aprendidos. Eles debatem nos encontros assuntos relevantes e polêmicos que são transformados em vídeo por eles no canal criado na Word Wide Web, através do Youtube.
Além disso, os estudantes debatem também técnicas para a edição, audiência e o público.
Para integrar a esta proposta no próximo mês a escola fará o lançamento oficial dos “Mestres do Insta”, onde será a vez dos alunos do Ensino Fundamental II mostrarem seu talento fotográfico através do Instagram retratando seu bairro seu dia.
Todo esse material pode ser acessado na página www.projetomilad.blogspot.com ou até mesmo no canal José Milad. No canal está disponibilizado entrevista com o professor, escritor e jornalista Ricardo Estevão, com dicas de leituras, entre outras coisas.

  • Escola estimula o uso de novas tecnologias em sala de aula