Escola Móvel de Nanotecnologia chega ao Senai

A unidade local do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está recebendo o curso itinerante de Nanotecnologia, disponibilizando aos alunos da rede Sesi e Senai, para um treinamento nessa área com o objetivo de difundir conhecimento entre os estudantes.
A Nanotecnologia é a ciência que estuda produtos e processos tecnológicos com partículas menores que o fio de cabelo, numa escala chamada de nanômetro (um nanômetro corresponde à bilionésima parte de um metro) que também é a escala do átomo. Sendo assim, é possível criar novos materiais e processos, ligados as áreas de física, química, biologia, computação, biotecnologia e farmácia.
No país, a tecnologia começa a ganhar espaço, apenas duas universidades oferecem bacharel para essa ciência, com a primeira turma formada em 2013, que visam à aplicação em medicamentos, produtos químicos, tecidos, eletrônicos, entre outros. O Brasil é o segundo país da América Latina a estudar a nanotecnologia, atrás do México que oferece o estudo em diversas universidades.
Em Pindamonhangaba, a Escola Móvel será aberta ao público, mas ainda não há previsão para a data.

Imagens: Divulgação