Escola Municipal do Cidade Nova promove passeio ciclístico

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
No sábado (1º/7), os alunos da Escola Municipal Arthur de Andrade, do bairro Cidade Nova, realizaram uma exposição como encerramento do projeto Artistas Brasileiros, elaborado e executado pelas professoras Roselene Nunes e Eliane Máximo, da pré-escola.
Após a exposição de trabalhos realizados pelas crianças exaltando artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral e Romero Britto, houve um passeio ciclístico pelas ruas do bairro.
“O passeio ciclístico fez parte do projeto “Pindamonhangaba, Minha Cidade, Minha Casa”, que está em exposição no museu desde segunda-feira, (3)”, explica a gestora da unidade, Jaqueline Plácido.
O projeto tem o intuito de exaltar Pindamonhangaba, com diversos trabalhos manuais realizadas pelas crianças. O passeio ciclístico tem o objetivo de valorizar o bairro onde a escola se localiza. “O relacionamento da escola com a comunidade é muito bom, e o tema ‘bairro’ foi abordado no projeto Pindamonhangaba, então buscamos ensinar as crianças a cuidarem da nossa região”, completa Jaqueline.
Os participantes do passeio ciclístico concorreram a uma bicicleta, doada por comerciantes do bairro e, o vencedor foi o aluno Alisson Murilo Cabral Ferreira, do 5°ano. Todas as atividades puderam ser prestigiadas pelos familiares dos alunos, buscando estreitar o relacionamento da escola com os pais.

  • Os familiares participaram também de uma exposição de artistas nacionais realizada pelos alunos