Escola Municipal Dr. André Franco Montoro recebe “Eco-Cartum”

A Escola Municipal Doutor André Franco Montoro, no bairro Crispim, recebeu novamente uma “Oficina de Cartum” do artista plástico e cartunista Francisco Machado. Dessa vez, a atividade teve por tema “Eco-Cartum” e uniu ecologia – informações sobre a flora e a fauna local encontradas no Parque Nacional Municipal do Trabiju – com o aprendizado sobre como fazer cartuns de alguns destes animais, tais como o sapinho pingo-de-ouro, a suçuarana, o lobo-guará, tucano-do-bico-verde, o teiú e o serelepe.
Cento e Quarenta crianças do 4°e do 5° ano participaram da atividade, que aconteceu na última sexta-feira (15), em dois períodos.
Para a professora corresponsável pela escola Maura B. S. Ribeiro, foi possível ver o entusiasmo e o brilho nos olhos dos alunos. “As explicações deram mais um motivo para eles protegerem a fauna e a flora da nossa cidade e de todo planeta”, afirmou. “Estou imensamente agradecida pelo Francisco ter tirado um tempinho em sua rotina para proporcionar aos alunos esta oficina. Obrigada mais uma vez pelo seu carinho e por passar para os ‘nossos pequenos aprendizes’ seu talento com os traços. O ‘Eco-cartum’ foi um sucesso!”
A aluna Ana Bel Vieira disse que também gostou da oportunidade: “Amei este projeto! Quero que ele volte outras vezes para nos ensinar mais e mais! Eu amo os animais e amei desenhá-los!”. O colega Phellipe Miguel Gonçalves acrescentou que “o professor Francisco falou sobre a natureza e nos ajudou a desenhar animais traçando círculos, quadrados e triângulos. Eu gostei muito e meus amigos também.”
Para a estudante Raquel Veridiane da Cruz, a oficina “despertou em mim mais interesse em desenhos”, disse. “Aprendemos um pouco sobre artes e um pouco da Mata Atlântica. Eu gostei muito porque amo desenhar animais e pessoas, e nós desenhamos vários animais. Foi maravilhoso!” A aluna Évelin Moreira finalizou dizendo que: “nunca acreditei que iria desenhar uma onça, mas consegui! Aliás, eu aprendi a desenhar vários bichos. Eu adorei essa aula!”

  • Aluno ganha livro sobre bichos do Parque
  • Crianças aprovaram mais uma edição da oficina, esta com o tema “Ecologia”