Escola Municipal Félix Adib adere ao projeto “Escola com cara de Escola”

A Escola Municipal Félix Adib Miguel, no bairro Vila Rica, também está participando do projeto “Escola com cara de Escola”, pintando seu muro, com o apoio da professora corresponsável Maria Angélica Guimarães e de muitos voluntários dispostos.
Os voluntários realizaram o trabalho diante de sol forte e até chuva. “São através de pequenas atitudes e disposição que observamos a força que podemos ter e como é importante transpor barreiras e nos darmos as mãos para que as coisas aconteçam”, disse o artista plástico e voluntário na ação, Francisco Machado. Além dele, participaram da atividade a mãe Gisele Camargo, aluna Maria Carolina Camargo, algumas professoras e funcionários da Brinquedoteca e também da Secretaria de Educação.
O projeto “Escola com cara de escola”, promovido pela Secretaria da Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, propõe a pintura do muro da unidade educacional e com o envolvimento de alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar. Apesar de o objetivo ter sido pintar a parte externa dos muros da escola, o que se percebe é muito mais do que isso, a iniciativa revela a alegria das crianças em poder deixar seus tons vibrantes na escola, a felicidade dos pais em fazer parte da experiência educativa, a descontração dos professores e funcionários em poder atuar em conjunto, mesmo estando fora da rotina de sala de aula. A atividade reforça o vínculo “Comunidade-Escola”, além de promover a integração e incentivar a criatividade dos participantes.

  • Unidade educacional teve seu muro pintado por voluntários
  • Iniciativa promove integração da comunidade escolar