Escola Municipal participa campanha de arrecadação de tampinhas

A Escola Municipal Serafim Ferreira, no Terra dos Ipês I, realiza nesta segunda-feira, dia 17, às 9 horas, em sua sede, o lançamento da participação da unidade na campanha de arrecadação de tampinhas do SOS “Tampinha Legal”.
Essa é a segunda vez que a escola participa da iniciativa do SOS e, por isso, conta até com coletores específicos para a campanha.
A campanha “Tampinha Legal”, além de favorecer práticas sustentáveis, colaborando com o meio ambiente, a arrecadação de tampinhas, transforma vidas. O material arrecadado será convertido em cadeiras de rodas, cadeiras de banho e recursos financeiros para a entidade SOS, que trabalha há mais de 52 anos em prol da população carente e morador de rua.
Para a arrecadação são aceitas quaisquer tampinhas, desde que sejam plásticas. Pode ser tampinha de: óleo de cozinha, vinagre, sorvete, maionese, chocolate em pó, café solúvel, adoçante, sucos, refrigerante, detergente, alvejante, amaciante, lustramóveis, acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, shampoo, cosméticos, remédio, cola, caneta, galões de água e etc.
A população que quiser participar, pode levar sua doação até a escola, que fica na Alameda dos Manacás, 100, Terra dos Ipês I.