Escola Municipal promove atividade integrada com o “Projeto Reinvente”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
A Escola Municipal Professora Rachel de Aguiar, no Vale das Acácias, recebeu na última quarta-feira (29), o grupo da oficina de dança sênior do “Projeto Reinvente”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, para comemorar o “Dia do Desafio”.
“Foi uma tarde de grande aprendizado, troca de experiências, respeito mútuo, valorização e apreciação do outro. Ficamos eternamente gratos ao Fundo Social, ao grupo “Reinvente”, às meninas da terceira idade que fazem a Oficina de Dança Sênior que tanto nos cuidou com imenso carinho”, comentou a professor da unidade, Soraia Gonçalves.
A professora Soraia afirma ainda que durante o presente ano letivo de 2019, os alunos e professores da unidade, trabalharão o projeto “Fortalecimento de vínculos: cuidar de si, do outro e do ambiente”, e o objetivo é despertar nos alunos a necessidade e o desejo do cuidar em todas suas esferas de si e do outro. “Pois não existe razão para transformar o meio, se não houver um cuidado contínuo entre os seres. Cuidar de si, do outro e do meio é essencial para o viver em harmonia e em paz”, conclui.

  • De acordo com os organizadores, o evento contribui para o fortalecimento dos vínculos