Escola municipal realiza projeto de astronomia

Alunos farão lançamento de foguetes na sexta-feira, em dois horários
Nesta sexta-feira (19), a Escola Municipal “Professor Augusto César Ribeiro” realiza a 11ª Mostra de Foguetes, evento em que os alunos fazem o lançamento dos foguetes confeccionados por eles. Será às 10 e às 13 horas.
O Projeto “OBA” (Olimpíada Brasileira de Astronomia), já é uma prática da escola desde o ano de 2012. Na ocasião, o projeto foi implantado na escola com o apoio e parceria do professor Eduardo Galvão Ribeiro Cesar, professor coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Pindamonhangaba. A partir dalí, o professor Galvão vem contribuindo com a escola no desenvolvimento do projeto, em que os alunos participam de atividades práticas de astronomia, do lançamento do foguete e da prova oficial da olimpíada, além do evento da entrega dos certificados e das medalhas.
“Nosso objetivo é falar de ciência para nossos alunos partindo do Universo, traduzindo ideias complexas e conceitos de física e química. A cada ano, aprimoramos mais o nosso trabalho e, hoje, as atividades continuadas extrapolam os muros da escola”, explicou a gestora da unidade, Carmen Lucia Agostinho.

Imagens: Divulgação
  • Confecção de foguete pelos alunos, no dia 16 de maio