Escola Municipal realiza tarde de exposições

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
Os alunos realizaram diversos trabalhos exaltando Pindamonhangaba
A Escola Municipal Arthur de Andrade, do bairro Cidade Nova, realizou na ultima sexta-feira (23), o projeto “Pindamonhangaba – Minha cidade, Minha casa”.
A gestora Jaqueline Plácido explica o intuito das atividades realizadas, “O projeto foi pensado com o propósito de apresentar aos nossos alunos as riquezas da nossa cidade, desenvolvendo seu amor e respeito por nossa Terra e suas tradições”, afirma.
Os alunos pesquisaram e estudaram a fundo histórias de Pinda e reuniram algumas delas na exposição realizada no período da tarde. Os pais e familiares puderam prestigiar o evento observando os trabalhos realizados.
O dia foi repleto de atividades desenvolvidas pelos alunos, como a representação da peça teatral “A lenda dos namorados do bosque” e da paródia “Pinda linda”, apresentaram também o Hino de Pindamonhangaba em libras e as crianças menores realizaram um percurso pelo “minibairro”, com carrinhos.
Também houve exposição dos trabalhos manuais produzidos pelos alunos como maquetes, peças de argilas, pinturas, desenhos e poemas.

  • As crianças apresentaram uma peça de teatro e uma paródia, além de outras atividades