Escola no Cidade Jardim tem atividades para a comunidade nos fins de semana

Colaborou com o
texto: Víctor Belmonte.

A Escola Estadual Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues, localizada no Cidade Jardim, promoveu uma interação entre a comunidade e os alunos no sábado (7).
Esse convívio se tornou possível através de geógrafos do Rio de Janeiro, por uma parceria do Programa Mais Educação, do Governo Federal, que trouxe para o ambiente escolar o “Projeto Planetário”.
O projeto ofereceu atividades de física para todos os presentes, buscando levar atividades práticas para a comunidade e fazendo com que os alunos aprendam mais ao vivenciar a prática.
“Investir em Educação e trazer atividades de qualidade para nossa comunidade e alunos nos deixa felizes e realizados, e já observamos melhora significativa do rendimento escolar e participação dos pais nas reuniões escolares apoiando o trabalho da escola”, contou o diretor da escola Alexandrina, Lúcio de Carvalho.
Além dessa atividade, a escola proporciona a seus alunos atividades culturais como música, teatro, dança e prática circense. Todos no contraturno para os alunos matriculados no Ensino Fundamental.

  • Alunos, professores e familiares participaram das atividades