Escola superior de Advocacia realiza cursos para atualizar profissionais

A Escola Superior de Advocacia vinculada à OAB de Pindamonhangaba capacita profissionais na área do direito, para que se mantenham atualizados e se aprimorem no mercado. Podem participar além dos advogados, estagiários, estudantes universitários, bacharéis em direito e profissionais de outras áreas com curso superior.
Funcionando desde setembro de 2015, diversos cursos de extensão foram realizados como Novo CPC – Código de Processo Civil que entrou em vigor esse ano, Prática Penal, Prática Previdenciária e Técnica de Defesa no Tribunal do Júri.
De acordo com a coordenadora do curso e mestre em direito, a advogada e professora universitária, Liliana Corrêa Leite, é uma oportunidade de aprimoramento profissional. “O objetivo é fornecer cursos de alta qualidade com profissionais de grande destaque e experiência em suas áreas de atuação. A instituição não possui finalidade lucrativa o que viabiliza preços acessíveis aos interessados”, explica.
Ao longo de 1 ano de seu efetivo funcionamento, a Escola Superior de Advocacia já recebeu mais de 200 alunos e mantém a expectativa de crescimento no próximo ano. Para 2017 estão confirmados para o primeiro semestre o Curso de Advocacia Constitucional com Andréa Fioroti Zacarias Vieira – Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP; Processo e Prática Trabalhista com ênfase no novo CPC com João Batista de Abreu – Juiz Federal do Trabalho da 15a. Região e Reflexos Previdenciários no Direito do Trabalho com Ivani Contini Bramante – Desembargadora Federal do Trabalho da 2ª. Região.
Liliana informou que as formações mais procuradas são nas áreas: penal, trabalhista e previdenciária, haja vista que nestes segmentos o mercado possui alta demanda na região.
Os cursos têm duração mínima de 12 horas e fornecem certificados. Geralmente divididos em 3 horas/aula por dia, realizados de acordo com as disponibilidades dos profissionais e professores, podendo ocorrer aos sábados de manhã e durante a semana à noite.
A ESA de Pindamonhangaba abrange as comarcas de Campos do Jordão e Tremembé, porém, interessados de qualquer cidade podem se inscrever, visto que na região, além de Pindamonhangaba, apenas as cidades de Guaratinguetá e São José dos Campos possuem a Escola Superior de Advocacia.
As inscrições em Pindamonhangaba podem ser feitas com a funcionária Thalita Santos, na própria OAB da cidade, localizada na rua Dr. Gregório Costa, 249. Informações pelo telefone (12) 3642-4255.

Imagens: Divulgação
  • A Escola Superior de Advocacia vinculada à OAB de Pindamonhangaba capacita profissionais na área do direito
  • Coordenadora do curso e mestre em direito, Liliana Corrêa Leite