“Escolas de Esportes” oferecem mais de 10 modalidades

Estão abertas as inscrições para novos alunos das “Escolas de Esportes” da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Cerca de 1600 vagas estão sendo oferecidas.
No total, 13 modalidades estão sendo oferecidas: atletismo, basquete, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, handebol, iniciação esportiva, taekwondo, tênis de mesa e voleibol.
Os novos alunos iniciaram as atividades no dia 14 de fevereiro, entretanto ainda é possível fazer inscrição na secretaria do ginásio com a modalidade desejada, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Basta apresentar: duas fotos 3×4, cópia de Certidão de Nascimento ou RG, pai ou responsável devem preencher e assinar a ficha de inscrição.
Para o ano de 2018, a novidade é a expansão da faixa-etária abrangendo crianças de 5 a jovens de 17 anos. As crianças de 5 anos podem optar entre as modalidades de Iniciação Esportiva, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Capoeira. Outra novidade é o retorno da modalidade de Tênis de Mesa, que agora faz parte da grade de opções para os alunos, com o retorno do Prof. Tanaka.
Na última semana, o GE Araretama recebeu em seu quadro de horários, mais duas modalidades, na segunda e quarta-feira de manhã: taekwondo e vôlei. A intenção da Prefeitura é oferecer uma grande variedade de modalidades para crianças e jovens, em todas as regiões da cidade. “Para a Prefeitura, esporte é saúde”, reforçou o secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui.
Outras informações podem ser obtidas diretamente nos centros e ginásios esportivos ou pelos telefones: Araretama – 3643-1913, Luis Caloi – 3643-2851, Cidade Nova – 3642-5787, João do Pulo – 3648-2248, Juca Moreira – 3643-4936, Quadra Coberta – 3642-9282, Zito – 36375-5425, Pai João – 3637-5069.

 

Modalidades oferecidas em cada ginásio:

G.E. Araretama: Basquete, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Handebol, Iniciação Esportiva, Taekowdo e Voleibol.
C.T. Luis Caloi: Basquete, Voleibol, Tênis de Mesa, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica.
G.E. Cidade Nova: Voleibol, Futsal, Handebol e Iniciação Esportiva.
C.E. João do Pulo: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Taekowdo, Capoeira e Iniciação Esportiva.
G.E Juca Moreira: Futsal e Voleibol.
Quadra Coberta: Futsal e Voleibol.
G.E. Tabaú: Futsal, Handebol e Iniciação Esportiva.
C.E. Zito: Atletismo, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Judô, Ginástica Rítmica, Capoeira e Iniciação Esportiva.
G.E. Pai João: Basquete e Futsal.

  • Taekwondo agora é uma modalidade oferecida também no Araretama