Escolas estaduais recebem cerca de 500 mil reais para reformas e adequações

Com a presença do secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini, o Governo do Estado oficializou o repasse de cerca de 500 mil reais para a reforma e adequação de escolas estaduais da Diretoria Regional de Ensino de Pindamonhangaba.
O anúncio formal aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na escola Estadual Profª. Dirce Aparecida Pereira Marcondes, no bairro São Domingos. A escola será uma das quatro unidades a serem contempladas com o repasse. As demais são: E.E. Dr. Alfredo Pujol; E.E. Dr. João Pedro Cardoso e E.E. Prof. Mário Bulcão Giudice, (sendo que esta última será beneficiada em breve). A E.E. Manuel Cabral, do município de Tremembé, integrante da Diretoria Regional, também receberá as benfeitorias.
“Essa verba será destinada para reformas estruturais básicas e mais urgentes. Não é tudo o que precisamos fazer, mas é quase um milagre diante de uma crise em que o País está atravessando. O valor representa um gesto simbólico para mostrar que estamos atentos às necessidades educacionais, pois sabemos que a educação é a base essencial para que o Brasil possa se transformar na nação dos nossos sonhos”, disse o Secretário José Renato. “Este repasse também representa um ‘gesto de carinho’ do governador Geraldo Alckmin, que fez questão de que viéssemos pessoalmente à sua cidade natal para fazermos o anúncio das reformas e adequações.
Para o prefeito Isael Domingues, presente no evento, “todo recurso é bem-vindo e agradecemos muito este olhar de carinho do governador a Pindamonhangaba. Estamos trabalhando com ‘a mesma receita de bolo’ que ele: cortando gastos, economizando e trabalhando bastante pela educação e por todas as demais áreas. Muito obrigada governador por este gesto!”
“Tivemos a imensa satisfação de receber nosso excelentíssimo secretário estadual de educação, com o anúncio dessa boa nova, adequação e reforma de algumas das nossas escolas. Para nós, é muito gratificante recebermos a notícia do próprio secretário, além de reconhecermos seu empenho e esforço de se fazer presente e também oportunizar um diálogo próximo com a rede estadual”, afirmou a dirigente Regional de Ensino, a professora Gicele de Paiva Giudice.
Na oportunidade ela agradeceu a presença do aluno e atleta Marcos Leal, campeão sul-americano de atletismo, 110 metros com barreiras. “Foi muito importante receber o nosso aluno Marcos, que estuda na Escola Prof. João Martins de Almeida; e fruto da própria escola Dirce Aparecida, quando tivemos o projeto ‘Escola de Excelência Esportiva’. Nosso aluno campeão foi descoberto pela equipe de Esportes da prefeitura; veio estudar na Dirce em um período e praticar esporte no ‘João do Pulo’ em outro. Foi um triunfo encontrar nosso aluno-atleta e aproveitarmos para reforçar que a parceria ‘Estado-Município’ é fundamental”, disse Gicele – enfatizando ainda, com o testemunho do secretário, “que tanto a escola em tempo integral ou o aluno que busca atividades de formação integral, fazem a diferença”. Coroando sua fala com o exemplo desse aluno, tanto nos estudos formais como na dedicação como atleta. “Agradeço a todos os presentes, especialmente a equipe da escola Dirce pelo evento e pelo belo trabalho pedagógico que tem desenvolvido em prol da educação pública paulista”.

  • Aluno homenageia secretário Estadual de Educação durante assinatura de ‘convênio’