Escolas municipais prestam homenagem às mães com “Camerata Orquestra Jovem”

colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
O Cmei Marli Lemes de Moura Camargo, no bairro Ipê I, e a Escola Municipal Professor Lauro Vicente de Azevedo, no bairro Cícero Prado, organizaram uma homenagem às mães que contou com a ilustre presença da “Camerata Jovem” do Projeto Jataí, tornando o dia ainda mais especial.
A apresentação no Cmei aconteceu no último dia 10 de maio, e entre as apresentações das crianças, os jovens regidos pelo Maestro Felipe Nascimento, embalavam as mães com canções de amor. Além disso, três violonistas acompanharam a apresentação das salas do Pré I, emocionando a todos os presentes.
“A equipe do Cmei agradece à diretora do projeto, Raquel Dias, por ter liberado alunos e professores para passarem o dia em nossa escola, abrilhantando nossa comemoração e divulgando este lindo projeto que acontece em nosso Distrito de Moreira César”, ressaltou a professora corresponsável pela unidade, Vânia Maria de Oliveira Andrade.
Já na Escola Municipal, o evento aconteceu no dia 15, também com o grupo “Camerata Orquestra Jovem de Pindamonhangaba” realizando a abertura da grande noite. Durante o evento, os alunos realizaram diversas apresentações dedicadas às mães e, ao final, foi servido caldo para todos os presentes.
“A Escola Municipal Professor Lauro Vicente de Azevedo preparou com muito carinho uma linda festa em homenagem ao “Dia das Mães”. E elas mostraram-se muito satisfeitas e felizes em poder partilhar momentos e receber homenagens dos filhos”, acrescentou a professora corresponsável pela EM Lauro Vicente, Lidiane Bernardes.

  • A presença da Camerata Jovem emocionou as mães presentes