Escolas Municipais recebem a “Virada Educação”

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Com o objetivo de propor atividades educativas diferenciadas, reunindo ações em que os alunos e as famílias produzam arte juntos, participando de jogos, de dinâmicas em grupo, de danças e de temáticas como alimentação saudável, aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, a “Virada Educação”.
O evento ocorreu nas escolas municipais Professora Julieta Reale Vieira, no bairro Castolira, e Professora Isabel do Carmo Nogueira, no bairro Crispim. O evento começou no dia 21, na escola Julieta Reale, e foi realizado das 7 às 17h30 no local. No sábado (22), iniciou às 9h e foi até o meio-dia, continuando, à tarde, das 13h30 às 17h30, na escola Isabel do Carmo.
A ideia é que “tanto os professores, funcionários, como alunos e a comunidade escolar percebam que a educação pode ser muito mais sensível, dinâmica, integral e cheia de movimento”, afirmou o secretário de Educação, Professor Júlio Valle.
As escolas tomaram a iniciativa junto à educadora Natália Vieira, idealizadora do movimento na cidade. A Secretaria de Educação apoiou com camisas, materiais e recursos que tornaram viável o evento.

  • Educadores, alunos, pais e familiares produziram arte juntos
  • Entre as atividades estavam danças, jogos e dinâmicas em grupo
  • Proposta é que educadores, estudantes e a comunidade escolar percebam que a educação vai além da sala de aula