Escolas municipais recebem apresentação de ópera

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias

Com o objetivo de disseminar a música clássica para as comunidades que habitam no entorno das escolas públicas do estado de São de Paulo, projeto “Ópera na Escola” chega a Pindamonhangaba neste sábado (24).
O projeto, que já está em sua sexta edição, neste ano trará para Pinda o espetáculo “Pedro e o Lobo”, que apresenta uma versão em português da obra do compositor russo Serguei Prokofiev. O compositor teve como propósito mostrar aos jovens os sons dos vários instrumentos e por isso, cada personagem será apresentado por um instrumento diferente.
O espetáculo será exibido na Escola Municipal João Cesário, no bairro Feital, às 10 horas, e na Escola Municipal Prof. Manoel César Ribeiro, no Crispim, às 14 horas. Além do espetáculo, as escolas receberão material pedagógico e atividades didáticas vinculadas à obra.
Ao todo, 15 escolas receberão as apresentações do projeto, que tem entrada gratuita. O “Ópera na Escola” tem realização da Tulipa Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Gerdau, por meio do Instituto Gerdau e copatrocínio da Viação Cometa, firmado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAC, e é realizado em Pindamonhangaba graças à parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

  • “Ópera na Escola” dissemina a música clássica em Pinda