Escolas públicas recebem matrícula de novos alunos até 31 de outubro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
As escolas públicas, municipais e estaduais, de todo o Vale do Paraíba começaram a receber inscrições de novos alunos para 2019 na última segunda-feira (1º/10). O pré-cadastro presencial deve ser feito até o último dia de outubro, para o preenchimento de vagas desde o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ao Ensino Médio (1ª a 3ª série) regular, integral e EJA.
Os estudantes que estão fora da rede ou querem retomar os estudos no ano que vem na Rede Pública devem comparecer à unidade escolar de interesse e informar dados pessoais: nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é viável levar documentos para comprovação, como certidão de nascimento e comprovante de residência. Sendo que, obrigatoriamente, o pré-cadastro de menores de 18 anos é realizado por pais ou responsáveis.
A confirmação da matrícula será divulgada em dezembro, na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Bem como, os alunos que já estudam no sistema público têm inscrição automática para o próximo ano. Para facilitar a consulta de unidades, a lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/). Na página, clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da instituição de ensino.