Escolas realizam “Dia D” para Novotec Expresso

O período de inscrições termina no domingo (9)

As inscrições para o Novotec Expresso, modalidade de cursos profissionalizantes do Novotec, estão abertas e o prazo segue até o próximo domingo (9).
Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Estadual da Educação vai promover um ‘Dia D’ de ações para divulgar o programa e incentivar que os alunos se inscrevam.
Todas as escolas da rede estadual estão sendo convidadas a promover atividades sobre o programa. Palestras, mutirão de inscrições, ações com os grêmios escolares e com pais e toda a comunidade são algumas das sugestões.
O Novotec Expresso disponibiliza cerca de 21 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza
Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec http://www.novotec.sp.gov.br.
O Novotec é uma parceria entre a Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho. Em 2020, serão oferecidas mais de 100 mil vagas, em diferentes modalidades de ensino técnico e profissional.

  • Créditos da imagem: Divulgação