Escritoras Fernanda Young e Joselia Aguiar participam de bate-papo na região

O universo feminino e as questões feministas são o tema de um evento especial voltado para mulheres do Vale do Paraíba, promovido pelo Colinas Shopping no “Mês da Mulher”. O encontro “Mulheres que escrevem: um diálogo sobre o feminino” levará as escritoras Fernanda Young e Joselia Aguiar ao Teatro Colinas no dia 20 de março, às 19h30, para um bate-papo com o público da região. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.
Com o intuito de reunir mulheres inspiradoras, a segunda edição do evento comemorativo do Mês da Mulher do Colinas Shopping traz a São José dos Campos dois nomes importantes do mundo das letras para debater como a literatura contemporânea promove reflexões sobre as inúmeras questões que envolvem a rotina feminina – da violência contra a mulher à maternidade, do paradigma patriarcal às relações profissionais.
Fernanda Young é autora de 12 livros, sendo 10 romances. Como roteirista, escreveu 15 séries para a televisão – entre elas, “Os Normais”, em coautoria com seu marido, Alexandre Machado, sucesso de crítica e público, que foi exibida na Globo. Seu mais recente trabalho é “Pós-F – para além do masculino e do feminino”, a primeira obra de não ficção da autora, na qual ela aborda o acalorado debate sobre o que significa ser homem e ser mulher nos dias de hoje.
Mestre em História pela Universidade de São Paulo, Joselia Aguiar é autora de “Jorge Amado: uma biografia”. Trabalhou na “Folha de S.Paulo” e foi curadora do Festival Literário Internacional de Paraty (Flip), maior evento da área no país, nas edições de 2017 e 2018. Joselia foi a primeira mulher a assumir o comando da Flip e também foi responsável pela primeira edição que reuniu mais autoras mulheres do que escritores homens.
A mesa será mediada por Nádia Pontes, jornalista que colabora para diversos veículos de imprensa do Brasil e do exterior, em especial o Deutsche Welle e a Reuters.
Após o evento, as escritoras receberão o público para autógrafos. As inscrições podem ser feitas via Whatsapp ou no SAC do Colinas Shopping, no piso térreo. O Whatsapp do Colinas é o (12) 99738-1296. O shopping fica na Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas, São José dos Campos.

  • Fernanda Young escreveu 15 séries para a televisão – entre elas, “Os Normais”, em coautoria com seu marido, Alexandre Machado, exibida na Globo.