ESF Goiabal recebe reforma e ampliação

A unidade de ESF – Estratégia de Saúde da Família do Goiabal está recebendo obras de reforma completa e ampliação, que irão organizar o atendimento dos pacientes e dar melhores condições de trabalho para os profissionais.
Com a reforma, diversos ambientes estão sendo readequados. A ampliação realizada soma cerca de 160m², onde estão sendo construídos: sala de procedimentos e inalação, recepção, farmácia, sala de reuniões, sanitários masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, além de salas de curativo e de expurgo.
Na parte antiga do prédio, estão sendo readequados dois consultórios médicos, uma sala de coleta, consultório odontológico e sala de vacina. As obras estão sendo realizadas também no andar de cima.
A reforma geral conta ainda com revisão da parte elétrica e hidráulica do prédio, instalação de azulejos, troca de piso e reforma do telhado. Na rua, foi feita a ligação com a rede de esgoto, aposentando a antiga fossa que atendia o prédio.
Atualmente, as obras estão em fase de conclusão do acabamento.
De acordo com informações da Secretaria de Obras, o investimento total da Prefeitura nessas melhorias é de R$ 386.583,68. A previsão de término dos serviços é até o final de novembro deste ano.

Imagens: Divulgação
  • A unidade de ESF está localizada na rua Jataí, 162, Goiabal.