ESF Maricá realiza conscientização sobre campanha Outubro Rosa

O grupo Bem-Viver de caminhada do ESF Maricá realizou um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa no Centro Educacional Julio Nunes da Mota, na quarta-feira (19). O evento contou com a participação das mulheres atendidas no posto de saúde e com palestras sobre a saúde da mulher e a importância do preventivo e da mamografia.
Além das palestras, um grupo de garotas se apresentou ao som da paródia da música “Prepara”, da cantora Anitta, feita em 2015 para a conscientização sobre Outubro Rosa.
As palestras falaram sobre como deve ser feita a manutenção da saúde da mulher, tanto mental quanto psicológica e os riscos que o câncer de mama e colo de útero.
“É muito importante essa oportunidade de aprendermos como podemos nos prevenir do câncer de mama. Todas as mulheres têm que aprender mais sobre isso”, afirmou uma das participantes, Maria Aparecida.
Outro foco do evento foi a valorização da mulher e seu papel na sociedade. Foi explicado sobre a importância do amor próprio e aceitação da mulher com o seu corpo e estilo de vida.

Imagens: Divulgação
  • Palestra com a enfermeira da ESF Maricá para conscientização das moradoras do bairro