Espaço público revitalizado é entregue para população do Cícero Prado

Os moradores do CDHU Cícero Prado, em Moreira César, receberam, oficialmente, no sábado (29), a Praça Maria da Paz do Nascimento Sant´anna. O novo espaço público fica localizado ao lado da quadra de esportes do bairro, que também foi revitalizada.
A praça foi construída pela equipe da Subprefeitura e Moreira César com pintura da quadra já existente, restauro do playground e da academia ao ar livre, piso em concreto, formação de canteiros gramados, instalação de bancos, construção de uma quadra de basquete de rua e uma área para treino e apresentações de capoeira.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito dr. Isael Domingues, secretários e diretores, familiares da homenageada e população. A representante da família, Maria da Penha da Paz, agradeceu aos responsáveis pela obra e pela lembrança do nome de sua mãe.
O prefeito destacou a iniciativa da Subprefeitura em atender a população e revitalizar a área, que será um espaço para a convivência dos moradores da região, com opções para o lazer e para a realização de atividades esportivas.

Homenagem

A homenageada nasceu em Pernambuco, em 1946, e veio para Moreira César, refugiando-se de violência doméstica do primeiro marido, trazendo suas duas filhas. Para sustentar a família, trabalhou na lavoura, foi empregada doméstica e lavadeira. Casou-se novamente, teve mais três filhas e, ao lado do marido Benedito Santana, foram os primeiros moradores do Vale das Acácias.
Muito religiosa, Maria da Paz participou de políticas sociais, ajudando famílias carentes da região, por meio de arrecadação e doação de roupas e alimentos, junto com a igreja evangélica da qual fazia parte.
Ela faleceu em 26 de junho de 2013, em decorrência de um câncer pulmonar, combatido bravamente durante um mês. Deixou um legado de honradez, honestidade e caridade.

  • Inauguração da praça Maria da Paz do Nascimento Sant´anna foi no sábado (29)
  • Espaço público fica ao lado da quadra de esportes, que também foi revitalizada