Especial “Arte Encanto”: Arte que encanta e gera renda

Segunda edição do “Festival Regional Arte Encanto” é sucesso em Pinda

O “Festival Regional Arte Encanto” veio para ficar! Sua segunda edição, realizada entre os dias 9 e 11 de maio, na ‘Praça do Quartel’, mostrou que o evento está cada vez mais estruturado e organizado pela equipe do Fundo Social de Solidariedade.
O festival, que conta com apoio da Prefeitura, recebeu mais de cem expositores, apresentando artesanatos da cidade e da região; além de doces artesanais, flores, food trucks diversificados e shows diferenciados.
Na quinta-feira (9), a atração foi internacional: a cantora Dawn Tyler Watson animou o público. Na sexta-feira (10), foi a vez de ‘Rafinha Acústico’ se apresentar e, no sábado (11), o festival contou com apresentações culturais como: balé “Reinvente” e “Student Dance”; “Projeto Cultural Fazendo Arte – Dança Urbana” e “Dance Hall”, do Salesianos; “Camerata Jovem” do projeto Jataí e, fechando a noite com os shows de Wagner Muzak e de Luana Mascari.
O prefeito Isael Domingues e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues – presentes em todos os momentos do evento –, acompanharam de perto o resultado da iniciativa para os expositores e para os participantes.
“O evento deste ano foi o maior sucesso: todos os dias lotados! Conversando com cada um dos artesãos, todos disseram estar satisfeitos. Inclusive, alguns nem conseguiram repor mercadoria pelo volume de vendas, e isso é muito gratificante para nós”, contou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues. “Os expositores que vieram de fora também ficaram superfelizes pelas boas vendas. Isso nos estimula a fazer mais festivais e eventos como este. Agradecemos a todos os expositores que acreditaram nesta iniciativa e a toda a equipe do Fundo Social; da Prefeitura e voluntários, que trabalharam muito para este sucesso!”

 

“Gostaríamos de agradecer a todos. Para nós, o resultado da nossa participação foi bastante positivo. A cidade foi muito receptiva com a gente: com certeza pretendemos voltar outras vezes.”

Simone – representante dos Vinhos
Quinta de Olivardo (São Roque)

 

“O evento ‘Arte Encanto’ nos ajudou a ampliar mais nosso mercado. Nossa participação foi muito gratificante porque tivemos bastante aceitação e recebemos muitos elogios. A feira estava maravilhosa, muito bem organizada; um ambiente tranquilo para a família; com boa música; food trucks e artesanatos muito bonitos. Já estamos aguardando a terceira edição.”

Bruno – Bike Flower (Santo Antônio do Pinhal)

 

“A Assop procura sempre participar de eventos como este para levar o nome da associação e o gosto pelo cultivo das orquídeas. Em especial, este festival é superpositivo; a feira movimentada; com shows bacanas e as vendas foram ótimas; até surpreenderam a gente.”

Marcos – diretor da Assop (Associação Orquidófila de Pindamonhangaba)

 

“Foi a primeira vez que participamos do festival e gostamos muito! Além de vendermos bem e termos boa aceitação do nosso produto, gostamos muito da recepção dos organizadores aqui de Pinda; o Renato, o Fábio e todo o pessoal do Fundo Social. A estrutura da feira é maravilhosa. Pretendemos voltar mais vezes, com certeza”.

Jeferson – doces artesanais portugueses

 

“Estou satisfeito com o resultado deste festival. Além do facebook, a participação em eventos como este é uma forma de divulgar meu trabalho. E tive tantas encomendas que estou surpreso, já que o artesanato em metal é um pouco mais caro. Terei bastante serviço nos próximos dias para entregar todas as encomendas que recebi. A feira está muito boa, e espero que o Fundo Social continue fazendo eventos como esse; dando este espaço para nós artesãos.”

Nicoleti – artesão (Pinda)

 

“Nossa participação foi muito positiva e o evento muito bonito! Um ambiente familiar em que o público compareceu. Tivemos boas vendas e estou muito feliz em participar. Já estamos esperando as próximas edições.”

Felipe – food truck Espetinhos Futebol Clube (Pinda)

 

“Essa foi a primeira vez que participei e gostei bastante. Além das vendas, que foram boas, e da divulgação, aqui não pagamos taxa para expor: isso nos ajuda muito.”

Ângela Maria – artesã (Taubaté)

 

“A participação no festival foi uma oportunidade maravilhosa! Já faço parte dos eventos e da loja ‘Arte Encanto’ no shopping e sou muito agradecida ao prefeito e à primeira-dama por participar desse projeto tão lindo! Estou pegando muitas encomendas; fazendo contatos e mostrando o meu trabalho. Por isso, reafirmo: essa oportunidade é muito boa!”

Patrícia – artesã (Pinda)