Especial “Café Caipira”: Domingo em família

Parque da Cidade recebe mais uma edição do “Café Caipira”, recheado de atrações culturais

Como destacou a moradora do bairro Santa Luzia, a Carla, “não é só um café da manhã”, é um encontro de gerações, com uma programação diversificada, em um local que tem sido palco de atividades socioculturais e esportivas: o Parque da Cidade, em Pindamonhangaba.
Revitalizado e cheio de opções de lazer, de prática de esportes ou apenas um local para descanso, o Parque da Cidade tem arrastado centenas de pessoas, principalmente, aos fins de semana.
Somando às atividades fixas, o “Café Caipira” – realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio de parceiros e de voluntários –, vem se firmando como um dos encontros mais aguardados do Parque.
Além dos produtos feitos nas oficinas de culinária saudável e panificação, do projeto “Reinvente”, o encontro recebe atrações culturais com música sertaneja; teatro; oficina infantil, entre outras.

“Uma manhã maravilhosa! Depois de um café da manhã delicioso, uma bela caminhada pelo Parque da Cidade. Parabéns aos envolvidos pelo lindo trabalho que vocês têm feito!”
– Cláudia Santos

“Para mim e para a minha família, não é apenas um café da manhã.
É um momento de lazer e de descontração. Quando estamos aqui, buscamos vivenciar tudo o que é oferecido, aproveitando esse contato com as belezas naturais.”
– Carla Vilela

“Além de divulgarmos as oficinas e os cursos do ‘Reinvente’, o ‘Café’ já virou um evento tradicional na cidade. Por onde passamos as pessoas perguntam quando acontecerá novamente o ‘Café’. Para nós, é motivo de muita alegria e de satisfação, pois o evento reúne famílias, amigos, jovens, crianças e idosos em um ambiente acolhedor e humanizado, em meio à natureza!”
– Cláudia Vieira Domingues –
Presidente do Fundo Social de Solidariedade

“São momentos muito agradáveis que passamos juntos, e que acaba sendo também uma oportunidade para reforçamos nossas relações com os munícipes. Eu faço questão de participar de todos os ‘Cafés’. Às vezes, recebemos algumas demandas, mas o mais importante é estreitar os laços e conversar abertamente com cada participante. Fico muito feliz porque esses encontros têm aumentado ainda mais nossa proximidade.”
– Isael Domingues – prefeito

 

 

  • São oferecidos produtos feitos nas oficinas de culinária saudável e panificação do Fundo Social
  • Muitas famílias, como a da Cristiane, aproveitaram para bater papo com o prefeito Isael
  • Apresentações teatrais encantaram as crianças
  • “Yoga Inclusiva” conscientiza sobre deficiência auditiva