Espetáculo “A dama de papel” encerra o “Maio no Museu”

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe o espetáculo “A dama de papel”. A peça resgata a história da escritora negra brasileira Carolina Maria de Jesus (1914-1977). A apresentação acontecerá na sexta-feira (31), às 19h15. O esquete da companhia “Lúcida Loucura” encerra o ciclo de atividades “Abolição: novos olhares”.
Carolina de Jesus foi uma mulher negra nascida no interior de Minas Gerais, que construiu sua vida na favela do Canindé, no município de São Paulo, poucos anos após a Abolição da escravidão no Brasil. Carolina desfrutou de muita popularidade pela publicação de sua obra mais popular “Quarto de Despejo: diário de uma favelada” (1960), que se tornou um best-seller, publicado em mais de 40 países e em treze idiomas. Carolina Maria de Jesus voltou a ser tema dos debates acalorados depois da inclusão de sua obra como parte da literatura obrigatória dos vestibulares da Unicamp.
O texto da peça foi adaptado dos livros de Carolina Maria de Jesus e concepção de Ademir Carlos Pereira e Márcia Oliveira, com direção de Ademir Carlos Pereira e a atriz Márcia Oliveira.

  • Apresentação será na noite desta sexta-feira (31)