Espetáculo científico ensina alunos sobre a preservação do meio ambiente

colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves

No dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Novelis e o grupo teatral “Diverte Teatro Viajante”, proporcionaram aos alunos, professores e pais da Escola Municipal Professor Paulo Freire a experiência de debater de forma divertida um sério problema da atualidade: a sustentabilidade do meio ambiente.
O objetivo da peça é despertar em toda sociedade o interesse em ajudar a preservar o meio ambiente. Eles utilizam a ludicidade e o mundo do faz de conta, para efetivar conceitos e hábitos necessários para conservação dos recursos naturais.
Os artistas preparam um cenário para inserir o público no mundo da ciência, envolvendo a plateia e levando a participar das ações ativamente. “Todos se divertiram e o objetivo maior da peça ‘Reciclagem Divertida’ foi atingido com excelência. Ensinar de maneira concreta, bem-humorada e participativa o destino correto do lixo em suas variedades”, explicou a professora corresponsável Fabíola Queiroz.
Ao final do espetáculo, todos puderam participar de um bate-papo, comentando sobre as informações que mais lhe chamaram atenção.
“Enfim, mais uma ação bem-sucedida e multiplicadora que veio ao encontro dos projetos de responsabilidade social desenvolvidos por esta unidade escolar durante este ano letivo, com foco no meio ambiente e no indivíduo que faz uso desse meio”, completou a professora Fabíola.

  • As crianças participaram ativamente durante o espetáculo