Espetáculo “Guardado em Silêncio” estreia em Pinda

Companhia paulistana especializada em retratar livros bíblicos frente à contemporaneidade do mundo, a Alvo chega a Pindamonhangaba no próximo dia 30 de junho, para única apresentação de “Guardado em Silêncio”, novo espetáculo que propõe a fusão do estudo bíblico com a história moderna.
Neste trabalho, que será apresentado no Teatro Galpão às 21 horas com ingressos gratuitos, o diretor e idealizador da Cia, Fabiano Moreira, propõe o diálogo sobre a epístola de Romanos, a mais sistemática e profunda de todas as epístolas do Novo Testamento, escrita pelo apóstolo Paulo no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma.
Tendo como ponto de partida os escritos de Paulo, “Guardado em Silêncio” retrata as memórias de um soldado alemão presenciando sem ação sua vizinha e amiga de infância judia sendo levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, que, em 1939, marcou o início do Holocausto.
Com um trio de cordas e um elenco formado por outros três componentes, o espetáculo tem canções originais de Rebello Alvarenga e direção musical de Luana Chacon. Os figurinos são assinados por Pâmela Duncan e luz por Bruno Garcia.
A apresentação é gratuita, no Teatro Galpão, a partir das 21 horas. Ingressos serão distribuídos na bilheteria, uma hora antes do espetáculo.