Espetáculo Morte e Vida (ainda) Mais Severina é apresentado na Estação Cidadania nesta quinta-feira

A Cia. o Clã da Dança faz a apresentação do espetáculo Morte e Vida (ainda) Mais Severina nesta quinta-feira (16), na Estação Cidadania (antigo CEU das Artes), em Moreira César. A encenação é inspirada na obra literária “Morte e Vida Severina’’ (1995) de João Cabral de Melo Neto. A exibição será as 19 horas e tem entrada gratuita. O projeto é contemplado no Edital Linguagens Artísticas do FMAPC – Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – de 2020.
Além da apresentação na Estação Cidadania, a Cia. fará circulação do espetáculo em lugares estratégicos de Pindamonhangaba, tendo como objetivo descentralizar e fomentar o acesso à cultura e à arte, todas com entrada gratuita.
De acordo com a diretora do espetáculo, Mônica Alvarenga, a encenação mescla teatro e danças brasileiras. “É um espetáculo de cunho regionalista, faz uma releitura da obra de João Cabral de Melo Neto para os dias atuais. Vem daí o nome Morte e Vida (ainda) mais Severina, porque a gente mostra no espetáculo em forma de expressões corporais em uma linguagem contemporânea. Todas as mazelas que permaneceram desde a década de 1950 até os dias atuais. Mesclamos movimentos de hip-hop e danças brasileiras em 40 minutos de espetáculo”, pontua Alvarenga.
A Estação Cidadania fica localizada na avenida das Orquídeas, 355 – Vale das Acácias. Confira o elenco do espetáculo: Direção Mônica Alvarenga, maquiagem Júlia Diniz, cenografia Ederson Cleiton e figurino Cia. O Clã da Dança.

  • Créditos da imagem: Divulgação