Espetáculo pindense “Urrou” participa de festival em Manaus

Artista Mônica Alvarenga representará cidade no “IX Mova-se”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A apresentação “Urrou” surgiu como o trabalho final da formação da pindense Mônica Alvarenga em “Laban: A Arte do Movimento”. Recentemente, a produção artística foi selecionada para a nona edição do festival de dança “Mova-se”, de Manaus. A exibição do espetáculo acontecerá neste sábado (15), às 23 horas, no Casarão das Ideias.
A artista viajará até o Amazonas representando a Cia. Cênica de Dança Mônica Alvarenga e levando Pindamonhangaba para mais uma interação cultural Brasil afora. Desta vez, o ponto de parada será no evento coreográfico local realizado pelo Casarão de Ideias e pela Cia. Teatral de Ideias, com o apoio do Banco da Amazônia. Inclusive, o título do festival se assemelha ao desenvolvido pela dançarina e atriz nos limites municipais, o “Mova-se Cultural”.
Com o nome em referência ao som característico do boi, a exibição foi produzida como a finalização do estudo de técnicas de Laban no formato de um espetáculo que estabelece um vínculo entre o método e a manifestação cultural popular do brasileiro “Bumba Meu Boi” e suas raízes egípcias. “Pesquisando mais a fundo, não deu para ficar só no ‘Bumba Meu Boi’. Para ver de onde vem essa relação do homem com a figura totêmica e mitológica do boi, fui parar lá no Egito”, expôs a pindense.

  • Nome da apresentação faz menção ao som característico do boi