“Esporte do Bem” abrange dez escolas da Rede Municipal de Ensino

O intuito do evento é orientar as crianças ao cuidado com o meio ambiente e à prática esportiva

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Na última semana, aconteceu mais uma edição do “Esporte do Bem”, evento que busca incentivar a prática esportiva entre as crianças. Nesta edição, a ação realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba (Semelp) contou com a parceria de dez escolas da Rede Municipal de Ensino.
O evento, que foi dividido em dois dias, aconteceu na quinta-feira (27) no Ginásio de Esportes “Pai João”, na Vila São Benedito, com as escolas Padre Zezinho e Serafim Ferreira. Já na sexta-feira (28), as escolas municipais Maria Zara, Paulo Freire, Gilda Piorini, André Franco Montoro, Augusto César, Dulce Pedrosa e Regina Célia, foram divididas entre a Quadra “Juca Moreira” e o Centro Esportivo “João do Pulo”. As atividades ocorreram durante a manhã e a tarde.
Além das atividades esportivas, o “Esporte do Bem” teve a causa do meio ambiente bem defendida através da arrecadação de materiais recicláveis como pilhas, tubo de pasta de dente papel, papelão e plástico Pead. Segundo os organizadores, a escola com maior arrecadação será premiada; a apuração ainda está sendo efetuada.
“O objetivo com a parceria das escolas é orientar os alunos com o cuidado com o meio ambiente e também apresentar possibilidades de atividades com o uso de materiais recicláveis. Além de aproximar os alunos da Rede Municipal dos nossos centros esportivos”, destaca a gestora de Esportes, Priscila Mateus.

  • Atividades esportivas com viés educacional aconteceram na última semana