“Esporte do Bem” é sucesso no “João do Pulo”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
N0 sábado (16), a Semelp – Secretaria de Esportes e Lazer realizou o “Projeto Esporte do Bem”.
O frio não incomodou os participantes do evento, que começou ainda pela manhã, com alunos de todas as modalidades oferecidas pela Semelp. De acordo com os organizadores, embora esteja focado nos alunos que treinam pela Secretaria de Esportes, o evento foi aberto ao público e às outras crianças na faixa etária de 6 a 10 anos. Cerca de 320 crianças participaram do momento de recreação.
O intuito do projeto é estimular através da prática de esportes a consciência ambiental nas crianças, envolvimento dos familiares, para que elas possam ter uma formação social mais responsável.
A gestora da Semelp, Priscila Mateus, relata que o evento, de forma geral, possui o intuito de resgatar o contato com brincadeiras e jogos sustentáveis que foram construídos a partir de materiais de reuso ou recicláveis. Durante esta edição do “Projeto Esporte do Bem”, foram arrecadados durantes os meses de maio e junho cerca de 18 mil latinhas da alumínio, 8,5 mil garrafas pets, 275 tubos de pasta de dente; totalizando 26.853 resíduos.

  • O evento teve o objetivo de resgatar o contato com jogos e brincadeiras sustentáveis