“Esporte do Bem” está concorrendo ao ‘Prêmio Acolher’ da Natura

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves

O projeto social “Esporte do Bem”, de Pindamonhangaba, foi um dos vencedores da 6º edição do ‘Prêmio Acolher’, promovido pela Natura. A iniciativa da empresa revela o projeto de oito consultoras de beleza Natura e dois de consumidores nos temas: Educação, Meio Ambiente, Arte e Cultura e Tema Livre e os premia com R$ 10 mil cada. Agora, os projetos estão concorrendo a um prêmio sustentabilidade com um adicional de R$ 5 mil em uma votação online que irá até o dia 15 de novembro.
“Concorremos com quase 400 outros projetos e passamos por seleção, depois um desafio, uma entrevista e assim, fomos contemplados. Agora estamos concorrendo ao prêmio adicional de meio ambiente, concorremos diretamente com outro projeto de Minas e precisamos do voto de todos, para trazer para Pinda mais esta conquista”, explicou a gestora de atividades esportivas da Semelp e autora do projeto vencedor, Priscila Mateus.
O “Esporte do Bem” é uma iniciativa da gestora, que teve por objetivo ensinar crianças entre 5 e 10 anos aliando esporte e conscientização ambiental. A iniciativa teve o recolhimento de latinhas em pontos espalhados pela cidade, a criação de equipamentos esportivos a partir de materiais recicláveis e uma grande gincana com o apoio de diversos voluntários e da comunidade.
“O projeto envolve a comunidade, as crianças, a sustentabilidade e o esporte, e ele tem baixo custo para se manter. É muito bom poder contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente, aliando o esporte que já é uma ferramenta de transformação de vidas à sustentabilidade. A preservação do meio ambiente é o maior ganho do projeto!”, comentou Priscila.
Todo o valor adquirido com a premiação será revertido em investimentos para as próprias crianças da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba) atendidas pelo projeto. A votação irá até o dia 15 de novembro e para participar basta acessar o link: http://votacaoacolher.com.br/vote/meio-ambiente/esporte-do-bem-4

  • Voltado para crianças entre cinco e dez anos, o projeto “Esporte do Bem” alia o esporte à conscientização ambiental