Editorial : Esporte e arte

A ginástica artística e rítmica são atividades que unem exercícios físicos e dança. A ginástica é uma das atividades extracurriculares mais populares, especialmente entre as meninas. Esse esporte consiste em exercícios de agilidade, força, elasticidade e elegância.

Ou seja, além de educar e desenvolver o corpo, trata-se de uma arte expressiva. Embora sempre tenha sido considerado um esporte feminino, a ginástica rítmica é recomendada tanto para meninos quanto para meninas.

Esse esporte é muito exigente, requer muita força de vontade e treinamento. No entanto, também traz muitos benefícios para as crianças que o praticam essa modalidade, ajudando a: aumentar as capacidades motoras, como força, flexibilidade, coordenação, velocidade, entre outras; desenvolver o equilíbrio e a noção de ritmo; corrigir más posturas corporais, ganhar confiança e segurança em si mesmas; fomentar a concentração; melhorar o trabalho em equipe, a socialização, o companheirismo e o respeito em relação a outras pessoas.

A ginástica artística é um esporte que exige muitíssimo compromisso e disciplina. Portanto, o mais importante é que elas contem com o apoio dos pais.

Até domingo (28), o Ginásio Juca Moreira está sediando um torneio de Ginástica, com uma programação aberta ao público.

É uma boa oportunidade para pais e filhos, além de assistirem a belíssimas apresentações, conhecerem mais a fundo esse esporte.