Estacionamento do Shopping Pátio Pinda tem “Oficina de Rugby”

Atividade gratuita tem como público-alvo crianças, mas será aberta a toda população

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Neste domingo (19), a partir das 14 horas, o Shopping Pátio Pinda receberá uma “Oficina de Rugby”, organizada pela equipe Pinda Rugby. A prática tem como foco principal a democratização da modalidade esportiva entre crianças de todas as idades. Apesar disso, o exercício no estacionamento do centro de compras estará à disposição para toda a comunidade de Pindamonhangaba e região.
O rugby se trata de um esporte coletivo que surgiu numa escola na cidade de Rugby, na Inglaterra, em 1823. A categoria é disputada por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também utilizar os pés para chutes e lançamentos. Frequentemente, o rubgy é confundido com o futebol americano. Por isso, a oficina deste fim de semana servirá de oportunidade para conhecer mais sobre o esporte que virou modalidade olímpica nos Jogos Rio 2016.
Além de algumas agitações em que os adultos podem entrar na interação, o evento de lazer terá uma partida amistosa do Pinda Rugby no encerramento. “Vamos abordar detalhes do rugby e o valor do esporte de forma em geral, por meio de atividades e brincadeiras. No fim, vamos realizar um jogo demonstrativo”, comentou o atleta Thales Pereira, integrante do time apelidado de “Leões do Vale”. Aliás, acompanhando o crescimento da popularidade da modalidade no Brasil, o grupo municipal está competindo no “Campeonato Paulista de Rugby 2018” atualmente.