ESTADO TRANSFERE GESTÃO DE ESTÁGIOS AO CIEE

O governado de São Paulo assinou termo que autoriza a transferência ao CIEE da gestão do programa de estágio do governo paulista, que atualmente conta com 11 mil estudantes contratados por 140 órgãos públicos em 231 municípios.
A decisão governamental também possibilitará que órgãos públicos estaduais, da administração direta ou indireta, recorram ao CIEE para recrutamento e seleção de candidatos a estágio, bem como a formalização da contratação, aliviando os setores governamentais de processos burocráticos.
“O CIEE é um parceiro que sempre sonhamos; tem expertise, competência, é reconhecido pelas empresas e órgãos públicos e ajudará muito o estado na gestão dos estágios”, diz Luiz Antonio de Carvalho Pacheco, subsecretário de gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, durante reunião realizada com coordenadores e supervisores de estágio dos órgãos contratantes de estágio, em 29/6, na sede do CIEE, em São Paulo/SP. O objetivo do encontro foi apresentar a metodologia do CIEE e todas as providências necessárias para a migração dos estagiários, o que deverá ocorrer até 1º de agosto.