Estão abertas as inscrições para certificadores do Enem

As inscrições para certificadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas até o dia 7 de agosto. As vagas podem ser ocupadas por servidores públicos do Poder Executivo Federal e professores das redes públicas Estadual e Municipal.
O cadastro deve ser feito no portal do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (https://certificadores.inep.gov.br) ou no aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC).
A formação mínima exigida do candidato é o Ensino Médio. Os que já participaram em anos anteriores e querem participar novamente deverão se inscrever mais uma vez.

Remuneração
Os certificadores serão responsáveis pelos valores gastos com transporte e alimentação. Os servidores públicos do Poder Executivo Federal serão remunerados por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (Gecc), recebendo R$ 26,50 por hora trabalhada.
Já os professores receberão R$ 318 por dia por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), equiparando-se ao valor da hora do servidor público do Executivo Federal. A atuação é de 12 horas por dia.