Estão abertas as inscrições para instituições interessadas em participar da celebração de “7 de Setembro”

Pindamonhangaba está preparando as comemorações da Independência do Brasil e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, está com as inscrições abertas para as instituições que queiram participar dos desfiles cívico-militares.
Neste ano, além do tradicional desfile dia 7 de setembro – que será realizado mais uma vez na avenida Albuquerque Lins, a partir da praça 7 de Setembro – está confirmado o desfile em Moreira César, no dia 6 de setembro, também no mesmo local: avenida das Margaridas, no Vale das Acácias. A novidade será um terceiro local de desfile: o bairro Araretama, no dia 31 de agosto. O novo local se deu devido ao grande número de alunos da Rede Municipal de Ensino que normalmente não teriam oportunidade de participar do desfile no centro da cidade. São cerca de 3 mil estudantes somente do Ensino Infantil e Fundamental naquela região.
O Departamento de Cultura já se reuniu com representantes da Prefeitura e militares e a programação será definida após a adesão das entidades interessadas em participar da comemoração. Permanece confirmada a cerimônia de hasteamento das bandeiras no obelisco da praça Monsenhor Marcondes, no dia 7, às 8 horas. Os desfiles, nas três regiões da cidade, estão programados para terem início às 9 horas.
Para se inscrever, a instituição interessada deve entrar em contato com o Departamento de Cultura, que fica no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, centro. Telefones 3642-1080 e 3643-2690.

  • Os desfiles serão realizados, mais uma vez, a partir da praça Sete de Setembro