Estão abertas as inscrições para o “15° Festival de Interpretação da Música Sertaneja”

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves

As inscrições para o 15° Festival de Interpretação da Música Sertaneja “Luiz Carlos Cardoso” começaram na quarta (13) e seguem até dia 27 de julho e podem ser realizadas no site oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba (www.pindamonhangaba.sp.gov.br).
Podem participar cantores solo, em dupla, trio ou banda, porém os candidatos poderão inscrever apenas uma música em apenas uma categoria. As categorias são: ‘Jovem Música Sertaneja’, em que os inscritos interpretarão as jovens músicas do sertanejo e poderão utilizar qualquer tipo de instrumento; categoria ‘Música Raiz’, os candidatos irão apresentar em dueto músicas com o tema de natureza ou homem do campo e só poderá utilizar violão, viola e acordeão; na categoria Individual, as apresentações devem ser solo e o participante deverá tocar e cantar, podendo utilizar qualquer instrumento e cantar músicas raiz ou jovem.
O festival será realizado nos dias 5 e 12 de agosto, às 9 horas, no Espaço Cultural “Luiz Carlos Cardoso”. No dia 5 de agosto (domingo), acontece a classificação dos três candidatos de cada categoria com a maior pontuação segundo o júri. Eles irão pra grande final que acontece dia 12 de agosto (domingo). Após as apresentações, será feita a entrega dos troféus.
O Festival de Interpretação da Música Sertaneja é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico, em cumprimento à Lei n° 3.911, de 24 de maio de 2002, e tem como objetivo incentivar a música sertaneja, revelar novos talentos e promover o intercâmbio artístico cultural.