Estão abertas as inscrições para Vestibulinho da Etec

Processo seletivo para o primeiro semestre de 2018 oferece 440 vagas em Pindamonhangaba.

Segue até o dia 13 de dezembro o período de inscrições ao processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) para o primeiro semestre de 2018. O vestibulinho oferece 440 vagas em Pindamonhangaba para o CursoTécnico e Técnico Integrado ao Médio.
No município, há ofertas na Etec João Gomes de Araújo para os cursos técnicos de Administração; Cozinha; Informática; Mecânica e Serviços Jurídicos, todos no período noturno. Além desses, há vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, com jornada integral. Neste caso, as ofertas são para Administração; Informática; Mecânica; e Nutrição e Dietética.
Em Pinda também há vagas para o curso de Recursos Humanos na EE Prof. Rubens Zamith, em Moreira César, no período noturno. Já a EE Alzira Franco oferece vagas para o curso de Administração, também à noite.
A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 27,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O exame será realizado no dia 21 de janeiro de 2018.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Quem pretende se matricular no Ensino Técnico precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.