Estrada de Ferro Campos do Jordão terá trem especial de Páscoa

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

Nos dias 25 de março e 1º de abril, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) celebrará a data comemorativa com o seu passeio turístico anual, em que trens temáticos e estações de embarque estarão decorados, nas cidades de Pindamonhangaba e Campos do Jordão.
Nos dois domingos consecutivos, os passageiros poderão apreciar as comitivas com decoração pascal, com a possibilidade de fazer fotografias com um coelho de madeira nos pontos de embarque. Para isso, os turistas devem pagar o valor de R$12, correspondente à passagem de ida e volta do passeio em Pinda.
As partidas das viagens de Páscoa acontecerão às 10 e às 14 horas, saindo da estação central de Pindamonhangaba, atravessando a planície rural pindense sem paradas, até a estação do Piracuama, no pé da Serra da Mantiqueira. De lá, o trem retornará para o local de origem e completará o trajeto previsto em, aproximadamente, duas horas de duração.
Cada trem possui capacidade para 64 passageiros e não há necessidade de reserva de lugares antecipadamente. Para adquirir os ingressos, basta comparecer diretamente na estação localizada na rua Martin Cabral, 87 – centro. Vale ressaltar que crianças com até cinco anos de idade, no colo, não pagam passagem.

  • Cada trem possui capacidade para 64 passageiros