Estradas recebem ações de combate ao Aedes aegypti

Desde a segunda-feira (11), o Governo do Estado iniciou a “Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti”, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A medida integra o Plano Estadual para enfrentamento ao mosquito, que prevê ações integradas entre as secretarias da Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, Defesa Civil, Agência de Transporte do Estado de SP (Artesp), além de apoio das prefeituras e da população paulista.
“As ações são concentradas nas áreas de maior risco e onde, no ano passado, houve uma incidência maior de casos de dengue”, disse o governador João Doria.
Na quarta-feira (13), as margens das rodovias paulistas passaram por mutirões de limpeza, com retiradas de pneus e entulhos, por meio de um trabalho intenso com apoio da Artesp e concessionárias. Panfletos com orientações foram entregues em praças de pedágios e mensagens foram exibidas nos letreiros luminosos das estradas.
O ‘Dia D’ nas escolas estaduais acontece na sexta-feira (15), quando a Secretaria de Estado da Educação mobiliza mais de 3,5 milhões de alunos para uma grande caça ao mosquito em cerca de 5,5 mil unidades da rede educacional.
Exposições serão organizadas para que crianças e adolescentes possam conhecer de perto todas as fases de evolução do Aedes aegypti, por meio de um estande de amostras do mosquito e explicações de técnicos da Sucen.
Em janeiro, foram registrados 4.595 casos confirmados de dengue.

  • Na quarta-feira (13), as margens das rodovias paulistas passaram por mutirões de limpeza, com retiradas de pneus e entulhos