Estudantes da Rede Estadual voltam às aulas

Ano letivo começa nesta segunda-feira (3); momento é de retomar a rotina

Nesta segunda-feira (3), as escolas da Rede Estadual de São Paulo devem receber 3,4 milhões de alunos de volta às salas de aula para o ano letivo de 2020.
Depois de semanas de folga, é hora de os alunos retomarem a rotina e se prepararem para começar mais um ano de estudos mais adaptados e entusiasmados.
Mesmo com planejamento, o primeiro dia de aula pode ser um pouco corrido, por isso deixar separado o material escolar e até mesmo a roupa pode garantir alguns minutos extras antes de sair para escola sem atraso.
Também é comum que alguns conhecimentos aprendidos durante o ano fiquem adormecidos nas férias. Por isso uma releitura dos cadernos do ano passado pode ser de muita ajuda. Mesmo que de forma simples as revisões podem ajudar o cérebro despertar o conhecimento já adquirido e assimilar com mais facilidade as matérias novas.
Para garantir o melhor aproveitamento das aulas, tanto alunos e responsáveis devem manter uma comunicação clara e constante com a escola. Os estudantes dentro de sala de aula devem ser incentivados a conversar e tirar dúvidas com os professores.
Já os responsáveis devem participar das reuniões entre pais e mestres e eventos nas escolas. Um canal que pode ser acessado tanto pelos alunos e responsáveis é o aplicativo Minha Escola SP – disponível para download gratuito no sistema Android e iOS – que reúne boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil.

  • Créditos da imagem: Divulgação