Estudantes de Engenharia visitam Gerdau

Dando sequência às novas parcerias com instituições de ensino do Vale do Paraíba, a usina da Gerdau em Pindamonhangaba recebeu, na última semana, cerca de 20 estudantes de Engenharia da Unitau (Universidade de Taubaté). A iniciativa faz parte do acordo de intenções assinado com as universidades da região, durante o primeiro semestre de 2017.
O projeto tem como objetivo promover a cooperação técnica entre indústria e universidade, permitindo a visita de estudantes para a realização de estudos e pesquisas para a execução de trabalhos acadêmicos.
No encontro, os alunos fizeram uma visita guiada e conheceram locais da usina como o laboratório metalúrgico e a aciaria. A visita também foi uma oportunidade para uma descontraída conversa sobre o futuro dos profissionais e o processo de transformação cultural da companhia.
O programa de visitas é destinado a estudantes de engenharia química, mecânica, elétrica, de materiais e tecnólogo metalúrgico das instituições Unesp, USP, Unitau, Fatec, Unifesp. As visitas têm sido programadas ao longo deste ano.