Estudantes de Moreira César participam de projeto de Turismo

Encerrou-se no último dia 19 de junho, a participação dos alunos do Centro de Educação Fundamental e Infantil “Art Toledo”, no projeto Conheça Pindamonhangaba. A iniciativa visa mostrar as riquezas históricas e turísticas da cidade também para estudantes, para que entendam, preservem e valorizem Pindamonhangaba e sua história.
O Cefi “ART Toledo” , escola situada em Moreira Cesar, em parceria com o Departamento de Turismo da Prefeitura, sob a coordenação do monitor Fabio, desenvolveu junto aos alunos o projeto Conhecer e Saber, para viver a história de nosso município. O City tour foi realizado nesse mês de junho, durante o horário regular de aulas para os alunos do 3º ao 8º ano.
Para melhor atendimento aos alunos e professores, as atividades foram desenvolvidas nos dias 7 de junho (Fund. II), 13 de junho (Fund. I 3º, 4º e 5º anos tarde) e 19 de junho (Fund. I 3º e 4º anos manhã), totalizando atendimento para 120 pessoas.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Adne Toledo, os alunos puderam vivenciar na prática os conceitos apresentados em sala de aula e transmitiram para suas famílias os conhecimentos que adquiriram.
Após o encerramento do projeto, que deu-se com as visitas monitoradas, foi realizada uma pesquisa de satisfação junto aos professores e alunos que indicaram os aspectos positivos da aula-passeio.
Segundo a equipe escolar, as ilustrações apresentadas pelo guia Fabio e pelo coordenador de trabalhos do Museu Histórico e Pedagógico de Pindamonhangaba, José Caramez, trouxeram ganhos pedagógicos e aprendizagens significativas que contribuirão para a valorização dos espaços públicos e preservação do patrimônio histórico pindamonhangabense.