Estudantes pindenses conhecem sede da Tribuna do Norte

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Nem o tempo nublado desanimou uma turma de 14 alunos da Rede Pública de fazerem uma visita ao espaço matriz das atividades do jornal Tribuna Norte, na manhã dessa quarta-feira (11). Alunos da Escola Estadual Dr. João Pedro Cardoso ampliaram seus conhecimentos sobre a produção jornalística ao lado de dois professores como norteamento de uma disciplina complementar.
A turma reunia estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio e seus docentes Luiz Carlos Rodolfo e Franz Beckenbauer Rodolfo. Ambos os professores desenvolvem um projeto de extensão ao currículo básico educacional com jovens do período integral. A disciplina eletiva recebe o nome de “JPC News”, uma vez que os envolvidos desenvolverão um material impresso e um telejornal, tendo como base o caráter comunicacional do Jornalismo.
Assim, a visita à Fundação Dr. João Romeiro serviu de expansão de horizontes acerca da rotina de apuração, redação, diagramação e administração da publicação. Bem como, após contatos cheios de perguntas aos funcionários da instituição, os jovens da escola Dr. João Pedro Cardoso puderam adquirir inspirações e técnicas para o fechamento do “JPC News”.

  • Ao lado de professores, os jovens aprenderam sobre o cotidiano do jornal