Estudantes podem se inscrever no “Vestibular de Verão 2020” da Unitau

Arte da campanha foi desenvolvida por estudantes

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
Os alunos de Pindamonhangaba que estão terminando o Ensino Médio ou aqueles moradores que pararam os estudos e pretendem retomar no ano que vem contam com uma variedade de oportunidades acadêmicas. No município vizinho, a Universidade de Taubaté (Unitau) oferece mais de 30 cursos de Graduação e Superior de Tecnologia. Atualmente, o processo seletivo da instituição recebe inscrições.
A oferta compreende ensinos nas áreas de Biociências, Ciências Exatas e Ciências Humanas. No “Vestibular de Verão”, 2.820 vagas estão disponíveis. As novidades são os cursos de Medicina Veterinária, Tecnologia em Produção Audiovisual e Tecnologia de Marketing Digital. A concorrida Medicina aceita inscrições até o dia 16 de outubro, com a taxa de R$ 380. O prazo das demais qualificações vai até 4 de dezembro, com o custo de R$ 50. Em ambos os casos, o cadastro deve ser feito pelo site http://web.unitau.br/vestibular/. A prova será aplicada em 8 de dezembro.
Na prática
A campanha de propagação do “Vestibular de Verão 2020” foi desenvolvida por alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da própria Unitau. Adan Castro, Isabela de Andrade, Ariel Marcon, Paulo Rodrigues e Jefferson Andrade atuaram como os responsáveis pela idealização e concretização do projeto.
Com o tema “A Unitau se identifica com você”, o visual da campanha compreende quatros personagens. “Para fazer com que aconteça uma identificação das pessoas com os personagens, é preciso ir além da aparência. Por isso, usei os arquétipos de Jung e tentei representar o maior número de pessoas por meio da diversidade”, explica Adan Castro, que desenvolveu as ilustrações.
O ilustrador de 21 anos acredita que a estratégia de retratar a Geração Z foi alcançada e se mostra contente com o resultado do trabalho. “É sensacional você andar pela cidade e ir descobrindo lugares novos onde as suas ilustrações estão ou você parar no semáforo e reparar que as pessoas estão observando um outdoor com uma arte sua”, exemplifica usando experiências pessoais. “Acredito que deixei uma marca que poderá servir de inspiração para os próximos anos”, afirma.