Estudantes que se destacaram em 2015 recebem Prêmio Por Excelência no Estudo

Cerca de 200 estudantes que cursaram o Ensino Médio em Pindamonhangaba no ano passado vão receber o Prêmio Por Excelência no Estudo nesta quarta-feira (15). Essa será a 10ª edição da premiação, um projeto de reconhecimento na área socioeducativa que a Tenaris Confab desenvolve na comunidade de Pindamonhangaba desde 2007.

Neste ano, 170 alunos da rede pública e 30 de escolas particulares e de ensino técnico serão contemplados com um certificado e uma premiação de R$ 1.000. Os ganhadores registraram média mínima nove em todas as matérias, respeitaram o limite máximo de 15 faltas não justificadas por ano e apresentaram boa disciplina (critérios referentes ao ano letivo de 2015).

A iniciativa é desenvolvida pela Tenaris com o objetivo de estimular e incentivar os estudantes que apresentam um excelente desempenho escolar durante o ano letivo anterior – anualmente, os mais de 8 mil alunos da Rede Estadual têm chance de vencer o Prêmio, dependendo do desempenho de cada um.

Na avaliação da dirigente regional de Ensino, Gicele de Paiva Giudice, o prêmio contribui para os bons índices que a cidade registra na área de educação. “Os números recentes mostram que a cidade está entre as melhores da região e, certamente, o prêmio é parte das mudanças ocorridas no cotidiano das escolas”, destaca Gicele.

O presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini, destaca o orgulho da Tenaris em desenvolver o Prêmio por Excelência no Estudo por dez anos consecutivos. “Ele reforça o compromisso da empresa com a comunidade, principalmente por meio de iniciativas ligadas à educação, que é um fator fundamental no desenvolvimento de um país”, afirma. “Juntos, buscamos contribuir para transformar a comunidade de Pindamonhangaba e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.”

Somando as últimas nove edições, 1.691 alunos de escolas estaduais, particulares e uma de ensino técnico já foram premiados.

Imagens: Maurício Campello
  • Alunos premiados em 2015, referentes ao desempenho de 2014