Estudantes têm mais chances de conseguir estágio no 1° trimestre do ano

Contradizendo a máxima que o ano começa depois do carnaval, um levantamento realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) aponta que os universitários têm ao menos 25% mais chances de conquistar uma vaga no 1° trimestre do ano.
Isso acontece, pois nos três meses iniciais do ano ocorre a reposição de contratos que encerraram devido o tempo de vigência, ou o estudante encerrou o curso de graduação. Um novo pico de contratação ocorre novamente nos meses de julho e agosto, motivado principalmente por estudantes que iniciaram o curso no meio ano.
Com base no banco de dados da entidade, a pesquisa apontou que a partir do 4° semestre, o que representa a metade da graduação para cursos com duração de quatro anos, as chances de ser contratado são de 18,03% e no 6° bate no teto de 19,52%.
Para Marcelo Gallo, superintendente nacional de Operações do Ciee, esse é um movimento natural e esperado das empresas. “Os contratos de estágio duram cerca de dois anos ou até o estudante se formar, portanto, as companhias estão contratando estagiários de olho em futuros projetos e formar profissionais capacitados que ela possa absorver ao final do período”, afirma.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste